Actividades mais relevantes em 2018

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Não será um balanço de actividade, mas parece-nos uma partilha pertinente, quando se aproxima o final do ano, existiram actividades que tiveram mais procura e destaque neste último na Statusknowledge.

Desde o início tem vindo a verificar-se, mas este ano houve uma maior procura de colaboração por parte de atelier de arquitectura e sociedades de advogados e profissionais liberais. Aparentemente podíamos ver os primeiros como concorrentes directos, mas na verdade o nosso modelo de trabalho e core business é diferente. Neste sentido, como especialistas em licenciamentos, urbanísticos, industriais e comerciais somos consultados para ser parte da solução, nomeadamente no âmbito de estudos de impacte ambiental, licenciamento industrial e outras circunstâncias onde podemos ser parte da solução.

Os nossos especialistas no DCIGP - Departamento de Consultadoria Industrial e Gestão de Projectos, em matéria de licenciamentos, registaram também um aumento substancial da procura, para estudos prévios e análises técnicas preliminares, nascendo aqui expectativas e possibilidades futuras de novos empreendimentos em Portugal e inclusive em outros destinos no mundo, o que para nossa equipa tem o mesmo significado, independentemente do sector de actividade, ou localização do cliente, nós respondemos presente.

Foto 111 min

Além de sinergias com sociedades de advogados, e outros profissionais liberais como sociedades de contabilidade, salientamos associações de comerciantes, empresariais e inclusive municípios. Neste capítulo os nossos serviços mais procurados foram em matéria de licenciamento industrial, ambiental, sistemas de gestão de qualidade e segurança alimentar.

Já no DCGS - Departamento de Consultadoria e Gestão de Sistemas, foi registado um aumento em matéria de auditorias de conformidade legal, auditorias em licenciamentos industriais, sistemas de gestão de qualidade, e sistemas de gestão da segurança alimentar. Neste último caso, registamos também um aumento de auditorias internas a sistemas de gestão da segurança alimentar (SGSA)

Ao nível de SGQ - Sistemas de Gestão da Qualidade, observaram-se objectivos de nossos clientes em implementar, renovar, optimizar, rever sistemas de gestão de qualidade em organizações privadas e públicas no âmbito de normas ISO 9001, 14000, 18000 e outras, assim como outros referenciais, nomeadamente BRC, IFS, UTZ e FSC.

Também se verificaram projectos ao nível de Marketing Estratégico, Indústria 4.0 e ao nível de soluções de Packaging Design.

Agree

Por fim, assinalar a continuação de uma particularidade da nossa equipa e plataforma de serviços e soluções, desde nosso início, que passa pela gestão de projectos integrados com os mesmos clientes, integrando com mesmo cliente serviços de forma integrada, nomeadamente licenciamento industrial, ambiental sistema de gestão da segurança alimentar, e sistema de gestão da qualidade no mesmo estabelecimento. Situação que envolve recursos multidisciplinares e todos focados e orientados no resultado final.

Ainda relativamente ao que foi o ano de 2018, ficou a ideia a confirmar-se que próximo ano de 2019 será um ano de muitas referências ao conceito Indústria 4.0, por força também da nossa aposta nesta temática.

Do ponto de vista empresarial no plano interno, consideramos alcançados objectivos comerciais, em todo o caso, igualmente importante são as metas e objectivos que partilhamos com os clientes e nesse sentido verificamos uma melhoria do ano anterior (2017) para este ano, resultado de uma melhor performance com introdução de melhorias que no final do ano passado ficaram identificadas.

Para o ano, o desafio é continuar o que de bem se conseguiu este ano, corrigir, melhorar onde ainda houver lugar a esse caminho e em alguns serviços e projectos com clientes prevemos uma maior influência do conceito e produtos da Indústria 4.0, nomeadamente ao nível da consultadoria industrial e licenciamento industrial, sistemas de gestão de qualidade e sistemas de gestão da segurança alimentar. 

Porta.de.entrada

 

Contatos

HEAD OFFICE

Avenida da República, n.º 6, 7.º Esquerdo, 1050-191 LISBOA | Portugal

Tel + 351 211 332 968 | Fax +351 213 195 609

Testemunhos

Silvia Rodrigues
Excelente equipa!!!
Hugo Moreira
Excelente equipa de profissinais! Continuação de bom trabalho para toda a equipa!

Parceiros

35,10,0,50,1
25,600,60,1,3000,5000,25,800
90,150,1,50,12,30,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
0,2,1,0,0,40,15,5,2,1,0,20,0,0