Segurança Alimentar

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

SK SEGURANÇA ALIMENTAR - Consultadoria em segurança alimentar

SK SEGURANÇA ALIMENTAR é um departamento de recursos que dispomos focados em consultadoria especializada em segurança alimentar, nomeadamente auditorias, implementação e manutenção de sistemas de gestão de segurança alimentar.

Neste domínio a Statusknowledge consulting & services aproveita a experiência e conhecimento acumulado de alguns dos Partners e Co-fundadores no sector Agro-alimentar em projectos em toda a cadeia alimentar, do prado ao prato para assegurar uma oferta formatada assente na ideia de não complicar, procedimentos e processos simples, eficazes e de acordo com as melhores e mais recentes práticas nacionais e internacionais.

Este departamento é liderado pelo engenheiro, consultor e gestor de projecto Luis Miguel Baltazar, que articula com um conjunto de colaboradores os serviços que prestamos a clientes dos serviços e consultadoria em segurança alimentar, nomeadamente sector primário, indústria agro-alimentar, panificação, pastelaria, hotelaria, restauração, estabelecimentos de ensino, lares de idosos, catering, indústria do vinho, bebidas, aperitivos, chocolates, transformação de carnes, pescado, bacalhau, entre outros.

Luis.baltazar.seguranca.alimentar

Os serviços formatados são desenhados e estudados para qualquer tipo de actividade, sendo em todo o caso ajustado em cada estabelecimento conforme dimensão e sector de actividade, dependendo do tipo de especificidade para melhor eficácia do processo e objectivos inerentes.

Em todo o caso, existem clientes que procuram solução à medida das suas necessidades e nesses casos respondemos em conformidade.

Por fim o que importa é sermos parte da solução e uma resposta afirmativa para o cliente, importa para os nossos especialistas acrescentarmos valor essencialmente e fazermos a diferença, enquanto o cliente cuida do seu dia-a-dia, deixando para nossa equipa o que somos capazes, sempre com um foco de não complicar, isto porque estamos convencidos que a segurança alimentar nas empresas não tem que ser uma complicação, mas antes uma ferramenta de gestão que devidamente usada pode traduzir-se em qualidade, credibilidade e confiança.

Os nossos formatos

SFoodSafetySystems é um padrão de serviço assente numa filosofia de “project management” com vista a implementação de um SGSA num estabelecimento, inspirado no referencial da ISO 22000 e no Codex Alimentarius, baseado nos «Hazard Analysis and Critical Control Point (HACCP)» ou em Português Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) de acordo e com a orientação técnica e legislação específica ajustada ao sector de actividade exercida. O critério e padrão de exigência é elevado face o rigor implicado, mas sempre norteado com factores eficazes de simplicidade de processos e procedimentos que facilitem o objectivo final, ou seja importa que se cumpra efectivamente a legislação nacional e internacional, mas também implica funcionar de forma eficaz sem se tornar num problema para o agente económico. Este serviço pode ser complementado com realização de ensaios laboratoriais diversos, formação e principalmente auditoria interna afim de validarem o processo. Uma das vantagens associadas é o facto de o cliente somente absorver o impacto de custos uma só vez num período de tempo evitando andar durante tempo indeterminado a suportar o mesmo custo (Clique e saiba mais sobre este serviço AQUI).

SFoodSafetySystems.SGSA

SFoodSafetyUP aqui o formato assente numa lógica de assegurar uma continuidade de suporte técnico especializado, e principalmente cuidar de manter válido todo ou parte do investimento anterior, nomeadamente na implementação de SGSA – Sistema de Gestão da Segurança Alimentar conseguida anteriormente com sucesso. Pode ser utilizado como follow-up de auditoria interna realizada depois de implementado SGSA ou simplesmente opção de apostar em manter os índices de qualidade e segurança alimentar, vigilância externa e suporte no dia-a-dia sempre que o cliente necessita, não com a mesma intensidade que se exige num processo de implementação, mas como sabemos no sector da indústria alimentar as exigências de mercado assim determinam a realidade das empresas. (Clique e saiba mais sobre este serviço AQUI).

SFS4P

SFoodSafety4Points é um serviço assente na simplificação de processos e procedimentos, visando proporcionar ao cliente um serviço e uma solução à medida do seu pequeno negócio. Este formato nasceu da necessidade de reunir uma resposta focada em pequenos estabelecimentos e em negócios onde apesar de estes procurarem cumprir a lei não suportam esforços financeiros e exigências desmedidas da realidade face dimensão e sector de actividade. A nossa ideia com este formato é facultar um programa mais flexível e inspirado numa máxima “Alimento seguro, melhor negócio” que é observado num método destinado a aplicar os princípios do HACCP em micro e pequenas empresas (Safer food, better business by FSA – Que foi criado e implementado no Reino Unido pela Food Standards Agency), internacionalmente conhecido pelo método ou sistema “4 C’s” (Cleaning, Cooking, Cross Contamination e Chilling = 4C’s). Mais uma vez o foco da equipa no desenvolvimento deste formato foi reduzir o impacto na empresa do cliente em termos de custos, assente na simplicidade de processos e procedimentos e assegurar a mesma eficácia e desejado cumprimento da lei. São exemplos de clientes deste tipo de serviço lares de idosos, cozinhas de estabelecimentos de ensino, estabelecimentos de restauração, quiosques, roulottes, estabelecimentos de comércio alimentar, etc. (Se trabalha ou é responsável e/ou proprietário deste tipo de estabelecimentos clique e saiba mais sobre este serviço AQUI).

Outros serviços

Avaliação e assessoria na rotulagem e informação nutricional com ou sem articulação de projectos packaging design.

Formação a manipuladores de alimentos.

Formação de sensibilização e mobilização para a segurança alimentar.

Auditorias internas a Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar.

Monitorização da segurança alimentar no estabelecimento.

Serviço de Auditorias e diagnósticos de segurança alimentar.

Consultadoria de planeamento estratégico da segurança alimentar. ´

Serviço de elaboração e avaliação do Caderno de especificações técnicos (CET – Fichas técnicas de produto final).

P.S.: Sobre qualquer destes serviços e assuntos ou outros relacionados com Segurança Alimentar, consulte-nos sem compromisso, mas com confiança enviando mensagem por correio electrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou preencha formulário de contato (clique agora AQUI).

Contatos

HEAD OFFICE

Avenida da República, n.º 6, 7.º Esquerdo, 1050-191 LISBOA | Portugal

Tel + 351 211 332 968 | Fax +351 213 195 609

Redes Sociais

follow me on facebookgoogle logo  

follow me on twitter linkedin

Parceiros

APQlogo apemeta