SEGURANÇA ALIMENTAR 4 P's (“Alimento seguro, melhor negócio”)

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SK CONSULTADORIA EM SEGURANÇA ALIMENTARSEGURANÇA E CONFIANÇA + SIMPLES, ECONÒMICA E EFICAZ

No DCAS - Departamento de Consultadoria e Assessoria a Sistemas desenvolvemos uma metodologia e um formato mais simplificado para implementar a SEGURANÇA ALIMENTAR e focamo-nos em simplicidade de processos, mas estamos sempre aptos a ser desafiados a abordar qualquer dificuldade, problema ou questão com o cliente, sendo que este formato está destinado a micro indústrias, estabelecimentos de comércio, restauração e cozinhas de estabelecimentos de ensino e lares de idosos.

Dispomos de uma equipa com vasta experiência, conhecimentos profissionais e académicos, bem como, uma elevada sensibilidade em diversos sectores do comércio e indústria alimentar em Portugal e no estrangeiro.

Mais que sermos consultores em segurança alimentar, a nossa essência é sermos parte da solução dos clientes. A solução SFoodSafetySystems procura dar uma resposta concreta ao sector alimentar em geral, com principal foco na indústria agro-alimentar e uma resposta similar ao comércio alimentar.

  • Restaurantes (Canal horeca em geral)
  • Cafés e similares.
  • Quiosques
  • Lares de idosos
  • Infantários e Estabelecimentos de Ensino
  • Supermercados
  • Armazéns de comércio por grosso e a retalho de géneros alimentícios.

Este é um formato desenhado para pequenos negócios que estão obrigados a cumprir a legislação nacional e comunitária e garantir que todos os operadores do sector alimentar, por imperativo legal, são responsáveis por assegurar que todos os alimentos que fornecem ao consumidor final são seguros e garantem um elevado nível de protecção da vida e saúde humanas.

Desenvolvido a partir do produto SfoodSafetySystems este é um projecto para estabelecimentos de comércio ao retalho, restauração e bebidas, entre outros de menor dimensão, que tenham de assegurar o pressuposto legal e manter os procedimentos de segurança alimentar, baseados nos principios de HACCP (Conforme artigo n.º 5.º do Regulamento n.º 852/2004 de 29 de Abril) orientado com referencial do Codex Alimentarius.

Neste formato, mantemos a aposta em flexibilidade e simplicidade de processos e permitimos a sua aplicação, de forma mais acessível, a pequenos negócios ou estabelecimentos e micro/pequenas empresas, quanto a requisitos de implementação dos principios de HACCP.

Esta oferta de serviços surge para descomplicar processos e orientar o cliente para o que é realmente essencial nos procedimentos de segurança, que são adaptados a cada estabelecimento considerando a actividade exercida.

O que propomos? 

SFoodSafety4points é um formato de consultadoria em segurança alimentar do prado ao prato.

Este é um formato de consultadoria em segurança alimentar simplificado e direccionado para um segmento de mercado determinado pela dimensão e tipo de actividade.

Na Statusknowledge consulting & services desenhamos e fornecemos soluções e serviços de implementação e manutenção de sistemas de gestão de segurança alimentar (SGSA) do prado ao prato, aplicáveis no sector primário, indústria agro-alimentar e no comércio alimentar.

Este programa que designamos pela sigla SFoodSafety4Points é um programa que permite implementar os principios obrigatórios de HACCP. Implementação de boas práticas que procuram evitar/eliminar contaminações com perigos biológicos, químicos e físicos, tendo em conta os momentos de controlo que caracterizam o foco deste programa.

Assente em (4) quatro pontos e quatro aspectos de relevância na manufacturação de produtos alimentares, seja essa actividade traduzida em transformação ou simples comércio. Esses 4 pontos são:

  • A Contaminação cruzada,
  • A Higienização em geral,
  • A Manutenção da cadeia de frio,
  • A Confecção.

O objectivo é facultar ao cliente um programa mais flexivel e inspirado numa máxima “Alimento seguro, melhor negócio” que é observado num método destinado a aplicar princípios do HACCP em micro e pequenas empresas (Safer food, better business by FSA – criado e implementado no Reino Unido pela Food Standards Agency).

O nosso método

Uma metodologia própria, conhecida por sistema 4C’s. Este formato destina-se a micro ou pequenos estabelecimentos e empresas, não sendo considerado tecnicamente e legalmente opção para indústrias ou estabelecimentos de comércio de grande dimensão.

3 opções à escolha

  • Basic SFoodSafety4P
  • Basic One SFoodSafety4P
  • Basic Four SFoodSafety4P

Com qualquer uma das opções, o objectivo principal é o mesmo, variando o número de visitas, tempo presencial e de suporte disponibilzado ao cliente.

Porquê o SFoodSafety4points?

Este formato permite que pequenos estabelecimentos evitem deixar de estar enquadrados com legislação em vigor, assente em processos simples e flexíveis, mas mantendo a preocupação com um elevado nível de protecção da vida e saúde humana.

Luis.baltazar.seguranca.alimentar

Garantimos um serviço assente na simplicidade e eficácia de resultados:

Implementação de sistema de segurança alimentar a baixo custo e foco no essencial para cada actividade.

 

Sem excessos e sem complicar o que é fácil.

 

Sem avenças eternas.

 

Objectivos determinados e ajustados ao caso concreto e de acordo com o sector de actividade e dimensão do estabelecimento.

 

Cumprir a lei sem complicar o dia-a-dia do seu negócio.

Contatos

HEAD OFFICE

Avenida da República, n.º 6, 7.º Esquerdo, 1050-191 LISBOA | Portugal

Tel + 351 211 332 968 | Fax +351 213 195 609

Testemunhos

Nélia Jardim
Eles são os melhores no que fazem!
Jorge C.
Um parceiro estratégico e decisivo no nosso caminho e no nosso projecto

Parceiros

35,10,0,50,1
25,600,60,1,3000,5000,25,800
90,150,1,50,12,30,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
0,2,1,0,0,40,15,5,2,1,0,20,0,0