Software de gestão industrial e da qualidade

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O que é um MES | É um Software de gestão industrial e da qualidade numa versão 5.0images

A excelência ao nível da gestão de produção já não é uma miragem, uma utopia nem implica elevados orçamentos e no final da implementação resulta colocar na ponta dos seus dedos a gestão da sua indústria.

Nesta área de intervenção a nossa proposta valor é fornecer ao cliente uma resposta qualificada e duradoura, porque num paradigma industrial actual e de futuro estamos convencidos que estamos a assistir cada vez à necessidade imperativa de implementar um processo de transformação dos ambientes industriais actuais em "fábricas Inteligentes", unidades de negócio proactivas no seu dia-a-dia aumentando previsibilidade, tirando partido das novas tecnologias como a internet por exemplo, e assim o industrial passa a contar com  ferramentas analíticas para grandes volumes de dados.

A nossa proposta de valor é facultar ao cliente condições de gestão únicas, uma visão e olhar em detalhe em todo o estabelecimento, fábrica, indústria em geral, com os nossos especialistas e com o software certo pode ter na ponta dos dedos e em tempo real, a qualquer momento a partir do tablet, computador em casa ou no local de viagem, do telemóvel e em qualquer horário informação em tempo real, informação de detalhe único dos custos de processo com metodo inovador e amplo, somente possível com a abordagem do MES.

sigai1 1024x767 mock

Estamos perante um processo de transformação ao nível da gestão e da indústria em particular, unânime ao nível da comunidade científica e empresarial como inevitável e cádava vez mais desejável pelos agentes económicos, que estamos convencidos que a prazo, vai elevar a competitividade das empresas a maiores patamares de performance e em resultado disso mesmo permitirá outro tipo de gestão aos decisores.

A nossa proposta em termos de TI nas indústrias é permitir que o cliente possa fazer a gestão e controlo de todas as fases do processo de fabrico (v.g. Desenho, Planeamento e Execução), com um MES – Manufacturing Execution System, que permite aumentar a produtividade, garantir a rastreabilidade e reduzir os custos de produção.

Com a nossa solução o industrial tem 4 vantagens elementares! A saber:

Tempo Real. Nomeadamente vê os pormenores associados ao processo de produção da unidade fabril ao minuto.

Integração. Capacidade nativa de integrar os dados gerados no que designamos por chão de fábrica com o Back Office que dispõe (v.g. ERP, Facturação, etc), para tomadas de decisão mais fundamentadas.

Método de Custeio. Passa a contar com informação de controlo, nomeadamente da variação do custo de fabrico de um produto, ao longo de toda a cadeia produtiva e ao longo do tempo e qualquer ocasião.

Interface. O FrontOffice é muito intuitivo que permite a recolha de dados do chão de fábrica e o BackOffice é igualmente muito completo que garante total rastreabilidade e interacção e operacionalidade.

5 Vantagens e reais benefícios diários de um MES numa indústria:

iStock 000004578878Small

1. Gerir os custos industriais em tempo real.

2. Total rastreabilidade e suporte aos sistemas de qualidade (v.g. HACCP, ISO 9000, ISO 22000, BRC, IFS).

3. Maior qualidade do produto final;

4. Melhoria média anual de 22,5% no Custo Total por Unidade Produzida*;

5. Melhoria média anual de 22% em OTCS (On-Time-Completed-Shipments)*.

*LNS Research and MESA International 2014, estudo feito a mais de 200 empresas com MÊS

Quer saber mais como pode beneficiar de fazer uma gestão diferente, apoiada por um conceito de gestão eficaz e de futuro? Clique aqui e preencha os seus dados solicitando o contacto por nossos especialistas.

Contatos

HEAD OFFICE

Avenida da República, n.º 6, 7.º Esquerdo, 1050-191 LISBOA | Portugal

Tel + 351 211 332 968 | Fax +351 213 195 609

Redes Sociais

follow me on facebookgoogle logo  

follow me on twitter linkedin

Parceiros

APQlogo apemeta