O SEU NEGÓCIO EM SEGURANÇA E COM CONFIANÇA

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

SK CONSULTADORIA EM SEGURANÇA ALIMENTAR

No departamento SK SEGURANÇA ALIMENTAR focamo-nos em simplicidade de processos, mas estamos sempre aptos a ser desafiados a abordar qualquer dificuldade, problema ou questão com o cliente.

Dispomos de uma equipa com vasta experiência, conhecimentos profissionais e académicos, bem como, uma elevada sensibilidade em diversos sectores do comércio e indústria alimentar em Portugal e no estrangeiro.

Face ao conhecimento sobre a evolução do sector Agro-alimentar, verificou-se, em particular, no caso do mercado Português uma melhoria de conhecimentos e sensibilidade pelos operadores económicos, desde o manipulador de alimentos até à gestão de topo.

Seja por questões culturais, melhoria das habilitações, formação, maior informação disponível por força dos media, ou pelo crescente impacto da fiscalização, passou a ser mais útil e necessária uma aposta em articular eficácia e simplicidade com menos custos.

Julgamos que, actualmente, o “fazer porque é obrigado” deixou de fazer sentido, por isso, não podemos ignorar o impacto dos custos de contexto e as diversas prioridades com que cada estabelecimento e empresa têm de lidar no seu dia-a-dia.

A pensar nesta realidade e assente numa ideia de simplicidade de processos e procedimentos, baseados na regulamentação internacional e nacional sempre inspirados em normas e casos de sucesso, desenhamos um formato que responda àquilo que se torna premente fornecer a um pequeno, médio e grande estabelecimento de comércio e indústria agro-alimentar, quando o objectivo é cumprir a lei, mas de forma assertiva e sem ser um obstáculo para o dia-a-dia do negócio.

O que propomos?
SFoodSafetySystems é um formato de consultadoria em segurança alimentar do prado ao prato.

SFoodSafetySystems.SGSA

Na Statusknowledge consulting & services desenhamos e fornecemos soluções e serviços de implementação e manutenção de sistemas de gestão de segurança alimentar (SGSA) do prado ao prato, aplicável no sector primário, indústria agro-alimentar e no comércio alimentar.

Em todo o caso e face ao conhecimento acumulado por parte dos recursos intervenientes neste departamento, existe um ponto prévio determinante para a formatação de oferta nesta área de actividade.

Sabemos que em Portugal os operadores no sector alimentar, seja no sector primário, no armazém de produtos alimentares, indústria agro-alimentar, comércio, incluíndo, sector da distribuição, supermercados, restauração ou serviços sociais (v.g. Lar de idosos, infantários, etc)  o sistema de segurança alimentar baseado nos princípios HACCP tornaram-se obrigatórios por imposição nacional e comunitária conforme Regulamento n.º 852/2004, embora a obrigação legal já tenha algum tempo.

Assim, qualquer estabelecimento comercial ou industrial onde sejam transformados, armazenados ou comercializados e distribuídos produtos alimentares estão obrigados a criar, aplicar e manter procedimentos de segurança alimentar baseados nos princípios HACCP (cf. artigo 5º do Regulamento nº852/2004 de 29 de Abril) tendo como referencial o Codex Alimentarius entre outros referenciais e regulamentos.

Decorrente de imperativo legal, todos os operadores do sector alimentar são responsáveis por garantir que todos os alimentos comercializados ao consumidor, sejam portadores de um elevado nível de protecção da vida e saúde humanas.

No entanto, e independentemente da dimensão do estabelecimento, sector de actividade, conhecimento e recursos implicados, consideramos que a segurança alimentar não tem que ser um obstáculo e muito menos um impedimento para o desenvolvimento do negócio.

Para não ser um problema, desenhamos uma solução em conformidade. Propomos um pacote de serviços de consultadoria em segurança alimentar que visa descomplicar. Implementamos à medida das necessidades do cliente, em diferentes modalidades e opções.

O nosso método

Uma metodologia própria, no âmbito de uma filosofia de gestão de projecto - Project Management, resultado de um formato de um produto e serviço que designamos SFoodSafetySystems, o qual pode ser fornecido e desenvolvido no cliente em opções de modelos distintos conforme o sector de actividade e intensidade do serviço que a entidade cliente pretenda:

  • Basic 
  • Medium
  • Full 

Com qualquer uma das opções, o objectivo principal é o mesmo, ou seja, essencialmente que a entidade cliente desenvolva a sua actividade económica de acordo com o Regulamento (CE) n.º 852/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 29 Abril de 2004, e demais legislação aplicável, com suporte e apoio técnico sempre que necessite ao longo de um processo de implementação.


Porquê o SFoodSafetySystems?

Este programa de implementação de SGSA – Sistema de Gestão de Segurança Alimentar visa a simplificação e flexibilização de processos, com a garantia de um elevado nível de protecção da vida e saúde humanas.

Com qualquer das opções o cliente assegura:

  • Implementação dos princípios de HACCP a baixo custo,
  • Acessível à distância de um clique sempre que precisar,
  • Um suporte técnico permanente com o apoio de recursos humanos qualificados e conhecedores das necessidades de cada cliente,
  • Sem excessos e principalmente sem complicar o que é fácil,
  • Sem avenças eternas,
  • Objectivos determinados e ajustados na implementação ao caso concreto, de acordo com o sector de actividade e dimensão do estabelecimento,
  • Cumprir a lei sem complicar o dia-a-dia do negócio,
  • Assente na simplicidade de processos e procedimentos,

Luis.baltazar.seguranca.alimentar

O cliente SFoodSafetySystems terá um apoio permanente de uma equipa de especialistas e um programa de trabalho, determinado no tempo, com objectivo de implementar um SGSA – Sistema de Gestão de Segurança Alimentar que funcione no dia-a-dia sem complicar o seu negócio.

Contatos

HEAD OFFICE

Avenida da República, n.º 6, 7.º Esquerdo, 1050-191 LISBOA | Portugal

Tel + 351 211 332 968 | Fax +351 213 195 609

Redes Sociais

follow me on facebookgoogle logo  

follow me on twitter linkedin

Parceiros

APQlogo apemeta