Vai haver selo ASAE em breve

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Já em 2018, tínhamos registado com apreço, que havia uma intenção em avançar com programa que resultava de um objectivo da ASAE em premiar estabelecimentos com selo de boas práticas, iniciativa a ser iniciada na restauração.

Pareceu desde logo uma excelente iniciativa, que segundo parece vai ser uma realidade em breve no âmbito do programa governamental conhecido por SIMPLEX-2017.

Se quiser saber mais do programa referido, consulte no endereço web https://www.simplex.gov.pt/.

asae fiscais

Mais informações serão disponibilizadas em breve pela ASAE – Autoridade da Segurança Alimentar e Económica, nomeadamente no portal oficial www.asae.gov.pt.

Precisamente no último aniversário da principal autoridade em matéria de fiscalização da actividade económica no passado dia 3/11/2018, quando cumpria o seu 13.º aniversário, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anuncia na pessoa do inspector-geral Pedro Portugal Gaspar, que a introdução de um selo de boas práticas vai iniciar-se na restauração.

Como na Statusknowledge trabalhamos também de forma muito presente e activa na indústria agro-alimentar, em diversos locais do território nacional (continente e ilhas) que pode conferir clicando aqui a nossa oferta de serviços, nomeadamente auditoria, implementação e manutenção de SGSA – Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar, assegurada pelos nossos profissionais e especialistas do DCAS – Departamento de Consultadoria e Assessoria a Sistemas, identificando nesta iniciativa uma boa oportunidade para o mercado e para a instituição em concreto com relevante importância e impacto muito positivo.

bigstock Food technicians working toget 80075345

Como sabemos desde Janeiro de 2017 até Setembro último a ASAE cobrou mais de 15,5 milhões de euros, logo ao avançar com esta iniciativa pode marcar uma diferença no actual paradigma, inclusive aquilo que se pode referir como a “separação do joio do trigo”, havendo assim uma possibilidade de ser público quem está em conformidade ou não, e num segundo momento, a quem está envolvido na implementação de SGSA – Sistemas de Gestão da Segurança Alimentar um cabal reconhecimento com carimbo oficial, aliás esta última consequência prevista é até de uma importância e necessidade critica e decisiva no sector.

Pelo que se sabe desde o ano passado a ASAE vai avançar com um projecto-piloto, inicialmente na restauração, com o objectivo de manifestamente premiar as melhores práticas, atribuindo um selo.

Para além de o estabelecimento ser inspeccionado em termos de estar habilitado para a actividade, se reúne as condições de higiene e segurança alimentar, as condições técnicas e funcionais, pode no final do momento inspectivo ser “premiado” com um reconhecimento público e oficial que até ao momento fica no privado do operador e não tem como comprovar perante os demais stakeholders, a começar nos clientes e compradores que frequentam e consomem no seu estabelecimento.

Saudamos a iniciativa e esperamos que se concretize, até breve.

asae 1

Contatos

HEAD OFFICE

Avenida da República, n.º 6, 7.º Esquerdo, 1050-191 LISBOA | Portugal

Tel + 351 211 332 968 | Fax +351 213 195 609

Testemunhos

Silvia Rodrigues
Excelente equipa!!!
Duarte Galvão
Excelente equipa de trabalho!! É de empresas como esta que a economia portuguesa precisa para crescer!! Desejo uma continuação do excelente … read more

Parceiros

35,10,0,50,1
25,600,60,1,3000,5000,25,800
90,150,1,50,12,30,50,1,70,12,1,50,1,1,1,5000
0,2,1,0,0,40,15,5,2,1,0,20,0,0