Amesterdão? Silicon Valley? Paris, ou Berlim? NÃO! Isto é Portugal.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Portugal, é somente uma das regiões mais bonitas, tranquila e antiga da Europa. O mundo tal como hoje o conhecemos não seria certamente a mesma coisa se não fosse a participação de Portugal. Isto é o que acreditamos na Statusknowledge e basta olhar para o que a história nos conta.

Somos na Europa um local único de férias ou um destino permanentemente para uma nova vida ao sol, com comida e vinho que mais ninguém tem.

Quemvisita Portugal, para além das grandes cidades como Lisboa e Porto, pode efectivamente encontrar lugares de infinita beleza, encantadores e com magia intocável pelo homem, acresce a esses sítios alguns com milhares de anos de história, uma população incrivelmente amável e gentil, sempre prontos a bem receber com uma gastronomia secular e vinhos que não deixam ninguém indiferente.

Paulo.Spranger Global.Imagens

Tudo isto pode ser encontrada sob um céu azul, um mar esplendoroso e toda a luz do sol que qualquer mortal ambiciona e deseja para trabalhar e/ou viver. Sorte e privilégio nosso na Statusknowledge vivermos e trabalharmos neste país, por isso quando vamos trabalhar fora de Portugal, regressamos felizes e contentes, com duplo orgulho, primeiro no que fazemos e no que somos.

Efectivamente cada um dos cantos do Portugal mostra o quanto é óbvio ser uma nação muito especial. Não só pela história, pelas pessoas, pelas capacidades inatas das suas gentes, pela comida, pelo vinho, e por um todo, é de facto um país único.

A cidade e capital de Portugal, a bela e encantadora Lisboa vai acolher o maior evento tecnológico do mundo durante os próximos três dias, 7, 8 e 9 de Novembro de 2016 onde se realiza o Web Summit 2016.

Evento que surgiu já há cinco anos na Irlanda numa pequena sala em Ranalagh com 400 pessoas, agora em Lisboa são esperadas mais de 50 mil participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20 mil empresas, 7 mil líderes de empresas e 2 mil jornalistas internacionais, para além de CEO de renome e actores políticos, tais como autarcas, governantes e outros lideres de opinião no seu sector.

Salientamos como notável o desempenho de governantes Portugueses, em trazerem para Lisboa este evento, que pela primeira vez vai realizar-se fora da casa mãe em Dublin, sendo que, o contracto com o Governo português prevê a realização do Web Summit até 2018, com a possibilidade de estender por mais dois anos.

Portugal com esta sua conquista para Lisboa conseguiu assim superar outras grandes e bonitas cidades Europeias, nomeadamente Amesterdão e Paris. Porquê? Suspeitamos que tenha sido o nosso optimismo e o entusiasmo de quem apresentou a candidatura Portuguesa, para além de a sede do Web summit de 2016 até 2018 ser num país central, envolvido num meio ambiente extraordinário, recheado de ar puro, um extenso mar, belos rios cheios de peixes, e milhares de kms quadrados de floresta colinas pontilhadas com bonitas aldeias, mas povoado outrora por conquistadores e valentes navegadores, agora brilhantes empreendedores e profissionais de excelência.

Reconhecemos que estamos perante um bom negócio para o evento e para Portugal.

Mas se acreditamos num mundo melhor, Portugal vai ter o seu mérito e modesto contributo e o mundo só pode ganhar com isto. Isto é Portugal!

Lisboa 3

Fontes: Jornal Dinheiro Vivo, TSF, RTP e Paulo.Spranger-Global.Imagens.

Contatos

HEAD OFFICE

Avenida da República, n.º 6, 7.º Esquerdo, 1050-191 LISBOA | Portugal

Tel + 351 211 332 968 | Fax +351 213 195 609

Redes Sociais

follow me on facebookgoogle logo  

follow me on twitter linkedin

Parceiros

APQlogo apemeta