O seu website é seguro? Assegure o Certificado SSL

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Ao nível da internet e do Marketing Digital queremos partilhar neste artigo algo que parece-nos de extrema utilidade e importante para quem tem website ou venha a considerar investir numa presença online, seja institucional, loja online, etc.

Não é nada complicado, mas acreditamos poder fazer a diferença, por isso é o assunto do momento quando desenvolvemos projectos de marketing digital ou novos websites, lojas online, etc.

Assegurar desde logo certificado ssl. O seu website é seguro? é a pergunta que colocamos no título deste artigo e de facto confira no browser quando escreve o seu endereço se está como na imagem acima, senão tem o "cadeado" como na imagem, então de facto a resposta mais acertada é: Assegure o Certificado SSL e urgente.

A razão de existir este tipo de "certificação"electrónica visa permitir aos utilizadores do ciberespaço que a experiência de navegação dos seja cada vez mais segura, e por exemplo um dos principais motores de busca no mundo, o Google já iniciou um processo de identificação e sinalização dos sítios que estão "inseguros" por falta do respectivo certificado SSL, ou seja, aqueles que não possuem o Certificado Digital vão passar a ser penalizados, e é uma realidade prevista muito em breve, isto é, senão está já a acontecer.

Quanto o utilizador escreve no browser um determinado endereço de um sítio na web, começa a escrever e logo surge à esquerda do endereço como na imagem supra a a mensagem “não seguro”, e esta fica assim visível na barra de endereço, ao lado do URL, indicando ao visitante que se trata de um site não confiável uma vez que a troca de informações é vulnerável e está sujeita a fraudes.

Portanto se o seu website, portal web, loja online, etc já tem a inscrição " seguro" com o cadeado conforme imagem acima, então este artigo já não serve, a não ser de satisfação por ter um sítio seguro e confiável para os utilizadores e para os motores de busca.

e agora?
Fácil, a melhor sugestão que podemos fazer no momento e daqui em diante é a aquisição do Certificado para que o aviso possa ser removido.

 

E neste caso é o que fazemos aos clientes da Statusknowledge e estamos a assim a proceder aqueles que nos questionam e solicitam esse expediente.

Note-se que este tipo de Certificados já são utilizados muito frequentemente em lojas online, mas actualmente concluímos que devem ser adoptados em qualquer website, aliás no limite sempre que exista eventualmente informações sensíveis, tais como por exemplo:

  • Pagamentos de serviços ou compras por cartão de crédito.
  • Acessos dos utilizadores com autenticação do utilizador com login e password.
  • Formulários de contacto ou questionários.
  • Download da base de dados de clientes
  • Dados financeiros
  • Chat online
  • entre outros casos.

Os benefícios e vantagens de adoptar o certificado SSL num website

Desde logo permite adicionar ao endereço web, mais segurança aos utilizadores e certamente vai beneficiar no posicionamento no google por exemplo.

Portanto deixamos aqui uma mão cheia de motivos e suficientes razões para ficar a pensar no certificado ssl, a saber;

1. Melhor perfomance - Porque os protocolos SSL actuais proporcionam aumento de velocidade, por exemplo no carregamento da página, logo resulta numa melhor experiência ao utilizador.

2. Maior segurança - Resultado da encriptação que obtém do SSL.

3. Melhor posicionamento nos motores de busca - Efectivamente ao nível de SEO (Optimização dos Motores de Busca) vai melhorar o posicionamento, porque motores de busca (v.g. Bling, Google, etc preferem websites com HTTPS.

4. Aumento de confiança - Na óptica do utilizador, até porque é sabido que cada vez mais existe a preocupação de conferir o certificado, antes de acederem ao sítio.

5. Não é uma depesa muito exigente.

Qualquer questão sobre esse assunto, pode colocar as dúvidas ou questões preenchendo com seus dados o formulário de contacto, clicando aqui.

 

Contatos

HEAD OFFICE

Avenida da República, n.º 6, 7.º Esquerdo, 1050-191 LISBOA | Portugal

Tel + 351 211 332 968 | Fax +351 213 195 609

Redes Sociais

follow me on facebookgoogle logo  

follow me on twitter linkedin

Parceiros

APQlogo apemeta