10.º Aniversário e acordo com AMPV

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No passado dia 8 de Dezembro tivemos representados na Gala de Encerramento das festividades comemorativas do 10.º Aniversário da AMPV no concelho de Lagoa.

AMPV é a Associação de Municípios Portugueses do Vinho criada a 30 de Abril de 2007 e apresenta-se como uma relevante instituição e porta-voz de todos os municípios com vincada tradição vitivinícola.

Observa-se como uma plataforma de promoção e defesa de relevante património histórico Português, face impacto em termos da densidade populacional e territorial que são incorporados no objecto desta associação.

IMG 20171208 174526

Esta associação desenvolve acções e actividades de interesse comum a todos os seus municípios associados a nível local, nacional e europeu e tem como missão a afirmação da identidade histórico-cultural, patrimonial, económica e social dos municípios portugueses e dos territórios ligados à produção de vinhos de qualidade.

Entre os seus objectivos estratégicos está a valorização do potencial endógeno dos territórios cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.

Associação liderada pelo economista Dr. Pedro Miguel Magalhães Ribeiro, também autarca no Cartaxo onde também preside ao município, conta com o determinante esforço e coordenação activa e preponderante do secretário-geral José Arruda que acolheu comitiva da nossa equipa que marcou presença no evento que encerrou as festividades que assinalaram uma década de importante serviço público em favor de um desígnio nacional – O Vinho Português.

IMG 20171208 184245

Na mesma data que mais uma vez assinalou o 10.º aniversário da AMPV, foi realizada assembleia geral da AMPV e nesta ocasião foi apresentado o protocolo celebrado entre a AMPV e a Statusknowledge que titular dos direitos de gestão e exploração do Portal online com mais visualizações com conteúdos sobre Vinho Português, o Clube de Vinhos Portugueses (www.clubevinhosportugueses.pt) dispõe de um conjunto de valências à disposição dos associados da AMPV que possibilitam acrescentar valor aos produtores e vinhos, nomeadamente ao nível da sua divulgação e promoção.

O portal web @clubevinhosportugueses.pt é efectivamente desde 2009 uma referência, que acreditamos contribuir para a valorização do conhecimento e promoção do sector do Vinho Português, assim como do turismo e do espaço rural intrínseco nas regiões onde se produz vinho.

Verifica-se que na AMPV congrega-se actualmente cerca de 70 municípios relacionados com o vinho, nomeadamente de todas as regiões vitivinícolas, incluindo Açores e Madeira.

Assim, todos os municípios portugueses que são associados da AMPV passam igualmente a integrar a RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho.

A Statusknowledge reúne uma plataforma de serviços e experiência acumulada no sector vitivinícola, entre outras indústrias conexas, que alem do portal de conteúdos foram reunidas soluções e recursos à disposição dos associados da AMPV com claros benefícios para os mesmos.

Foi com muita honra que foi celebrado protocolo entre a Statusknowledge e a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Com este acordo podem os associados da AMPV beneficiar de condições especiais e tratadas personalizadas, com efeitos imediatos.

16114935 10154137923086994 2669293504578312252 n

Contatos

HEAD OFFICE

Avenida da República, n.º 6, 7.º Esquerdo, 1050-191 LISBOA | Portugal

Tel + 351 211 332 968 | Fax +351 213 195 609

Redes Sociais

follow me on facebookgoogle logo  

follow me on twitter linkedin

Parceiros

APQlogo apemeta